Aprendizados da vida empreendedora e criativa!

 

{A COISA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA É A SUA VIDA!}

Definir o que é sucesso pra você e esquecer o que te impõem como sucesso.
Pra criar um trabalho gostosinho pra chamar de seu é preciso mergulhar dentro de si próprio, se virar do avesso, se descobrir, se conhecer e entender o que de melhor você tem e quer oferecer pro mundo. Conhecer os seus porquês, suas crenças (tanto as que te ajudam quanto as que te atrapalham) e o impacto que você quer gerar na vida das pessoas é essencial para assegurar que o seu negócio vai honrar seus valores e será mais uma ferramenta para construir o mundo que você acredita.
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLapomme
A La Pomme, de uma forma bem intuitiva, já nasceu norteada por nossos valores e sentimentos pessoais. Com o processo de auto conhecimento do decola, pude entender melhor essa intuição e com mais consciência identificar o que eu quero e o que eu não quero na minha vida e no meu negócio.
Ficou claro, por exemplo, que quero trabalhar perto de casa, pode ser até ao lado, mas não mais dentro de casa.
Descobri que o que eu quero mesmo não é simplesmente alegrar a vida das pessoas e sim despertar nelas o sentimento de que todos os dias são incríveis e cheios de inspiração. Esse entendimento reflete e norteia não só a criação de novas estampas e produtos como nossa comunicação.

{ENCONTRE SEU PONTO DOCE}

Aquele lugar confortável em que você se sente fazendo o seu melhor e sendo pago por isso.
Encontre o ponto de intersecção entre o que você ama, seus dons, suas habilidades e o que gera valor pro mundo.
Não é uma tarefa fácil, mas ao encontrar o seu ponto doce, você encontrará um trabalho gostosinho pra chamar de seu.

#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
Esse ponto está sendo construído com amor e “atende por” La Pomme 😉

{USE O SEU CAPITAL HUMANO}

Você já parou pra pensar em tudo que já viveu e, consequentemente, aprendeu até aqui?
Desde a escola, passando pela faculdade, pelas atividades da família, amigos, viagens, trabalhos… tudo! Tudinho?
Cada experiência que você vive abastece o seu inventário de conhecimentos e habilidades. Seu capital humano é tudo que você é, curte, sabe, experimentou, aprendeu, conheceu e que pode ser usado para obter reconhecimento financeiro.
Seu capital humano é fruto de todas as suas experiências, é único, é você e tudo que você já tem aí no seu inventário. Tudo isso ta disponível pra ser acessado e usado em seu negócio criativo e único!
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
Uau! Quando eu descobri que eu já fazia isso inconscientemente ficou mais fácil fazer de forma consciente. Sempre que quero criar algo novo, olho com muito mais atenção ao que eu e quem me ajuda a fazer a La Pomme temos de único e valioso. Exemplo lindo é o lançamento da primeira estampa da minha filha para a La Pomme “Unicórnio encantado”

{SEJA UM CANIVETE SUIÇO}
A gente cresceu ouvindo que temos que ser especialistas. Como diz a Rafa, a gente aprende a ser tesoura e só cortar, mas os criativos querem transitar por várias áreas, experimentar e misturar coisas diferentes. Dá pra ser multipotencial sim, dá pra ter um negócio que contemple várias paixões sim, e se dá pra ser um canivete suiço, porque ser uma tesoura?
Por que deixar de lado nossas multi paixões e potencialidades?
Seja um canivete suiço! Não limite suas potencialidades, apesas use, use, use…
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
Toda vez que me perguntam minha profissão, fico sem saber qual responder… hahaha Brincadeira.
Fechei meu estúdio de fotografia para me dedicar à La Pomme. Mas no lugar de abandonar minha paixão pela fotografia, usei a meu favor pra criar as fotos da La Pomme.
Quando era adolescente gostava de escrever e até tenho um blog… opa! Mais uma pra minha lista de multitarefas que uso com muito amor escrevendo para meu público. Além disso costuro, desenho, corto, colo, desenvolvo produtos… e mais tantas outras coisas que fazem a La Pomme existir 🙂

{VOCÊ JÁ TEM TUDO QUE PRECISA!}

Pare de adiar os seus sonhos. Comece de onde você está.
Você só será bom em algo se fizer essa coisa repetidas vezes.
É isso que quer dizer antes feito que perfeito. É importante fazer, a experiência vem da prárica. Faça da melhor forma que você puder com os recursos que você já tiver e aprimore cada vez mais. Assim você se coloca em movimento em direção dos seus sonhos.
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
Aprendi que ser perfeccionista não me ajuda em nada. Fazer com cuidado com carinho, mas prestando atenção pra nao entrar no círculo vicioso de que ainda falta algo…
Esse pensamento me ajudou muito no lançamento do #meuqueridoplanner – o nosso campeão de vendas que nos ajudou a bater a meta de mês de vendas em 2 dias.
Me ajudou a partir pra ação e fazer o que era preciso com o que já tinha de conhecimento para torná-lo real!

{JOGUE FORA O QUE NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO}

Muitas vezes insistimos em algo que já fez muito sentido, mas agora não mais. Mantemos hábitos, processos, produtos mesmo que já não funcionem mais, por apego, comodidade, motivos mil. Essa atitude só nos faz desperdiçar energia. Abra espaço pro novo! Para algo que agora faça mais sentido e que te ajude a chegar onde você quer.
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
Decidimos para de fazer canecas e qualquer produto que não fosse resultado de nossa produção aqui. Já fazia um tempo que esses produtos, muitas vezes procedentes da China, não estavam alianhados com nossas ideias, mas foi o primeiro produto da loja e era difícil dar tchau. Mas demos.
Um dos resultados:
No lugar de manter um estoque de caneca, mantemos, por exemplo, estoque de neoprene. que nos dá a possibilidade produzir uma infinidades de produtos diferentes com o mesmo investimento quer era necessário para oferecer apenas 1 produto (caneca) e ainda oferecer ao meu público modelos exclusivos do nosso ateliê, com matéria prima nacional e de qualidade.

{ENCONTRE A SUA GALERA}
Atingir o maior número de pessoas indiscriminadamente não é a melhor estratégia, gasta-se muita energia com pouquíssimo resultado. Quando você fala diretamente pra quem quer te ouvir, sua energia está direcionada. Entenda qual é o perfil de quem se interessa e se conecta com o que você faz, saiba quem é o seu cliente ideal e passe a se comunicar diretamente com essas pessoas. Onde sua galera estiver é onde você deve estar.
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
Parei de gastar energia tentando mostrar o valor do meu trabalho pra quem compara meu produto, meu preço, meu prazo com produto da China ou de lojinha de R$ 1,99. Agora eu reforço minha comunicação e converso com as pessoas que entendem e valorizam o personalizado, feito a mão, longe da exploração de pessoas e da massificação da produção. Coloco o foco no que eu quero e no que é importante pra mim e não no que eu não quero. Fica mais fácil até de encontrar qual # usar no IG rs…

{NÃO APOSTE TODAS AS SUAS FICHAS NAS REDES SOCIAIS}

E se o facebook acabar, quanto tempo você vai levar para reencontrar todo o público que curtia sua fanpage?
Construa sua lista de clientes, comunique-se de forma autêntica, entregue valor ao falar com seu público e crie uma conexão com as pessoas que curtem o que você faz.
News letter não precisa ser chata ou só com produtos e promoções (isso também, mas bem feito e com amor). News Letter pode ser o canal mais próximo entre você e seu público, onde você conversa e se conecta através do seus porquês e atrai as pessoas que querem o que você tem pra oferecer.
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
Um dos momentos que mais curto e que me coloca em contato com a histórias das pessoas, é quando escrevo e-mails para minha lista de clientes, que eu chamo carinhosamente de {Caixa de Sorrisos}. É um canal onde eu compartilho de forma gratuita coisas que eu crio, experiências, sentimentos e faço vendas também. Depois da criação da lista o envolvimento com minha galera ficou muito mais próximo e eu levo ela comigo pra onde eu for.

{NÃO SEJA EGOÍSTA! VENDA!}

Terminamos por atrelar venda a algo negativo, uma experiência de mão única, onde tudo que o vendedor quer é o seu dinheiro.
Mas se você ta vendendo algo (seja um produto, serviço ou ideia) que acredita verdadeiramente, você está se colocando a serviço do mundo. Se você tem algo pra oferecer que vai melhorar e beneficiar a vida do outro, é até egoísmo guardar seu talento só pra você!
Venda deve ser uma troca justa onde o dinheiro é apenas um facilitador.
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
Primeiro eu precisei entender que dinheiro por si só não é algo bom ou ruim, é só uma ferramenta. E depois eu sempre me faço uma pergunta pra saber se o que eu to fazendo ofende os meus valores:
Eu faria isso se não tivesse dinheiro na jogada? Se a resposta for sim, então é o meu sinal verde. E eu ofereço, indico e vendo aquilo que eu verdadeiramente acredito que pode inspirar e melhorar a vida das pessoas.
Nem preciso falar como isso causou impacto nas vendas e no valor que entrego pro outro, não é?

{SIGA SEU CORAÇÃO, MAS LEVE O CÉREBRO JUNTO!}

Faça o que você ama, seja um sonhador, empreenda sua paixão, ouça sua intuição… Tudo isso é muitíssimo importante, mas você tem um cérebro pra ser aliado e te ajudar a planejar e criar estratégias para realizar os sonhos.
Insira hábitos criativos e estratégicos na sua vida e no seu negócio.
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
Confesso que essa parte ainda é difícil e a que tem que ser mais exercitada e monitorada por aqui.
Esse ano conseguimos fazer o planejamento anual de algumas ações e já deu pra sentir a diferença, principalmente na produtividade, pois já sabemos qual o próximo passo!

{NÃO EXISTE CONCORRÊNCIA!}

Uma vez que o principal bem do seu negócio é o seu capital humano, não há como existir outro negócio no mundo igual ao seu, com seu jeitinho especial, de fazer, falar, criar, comunicar… Os possíveis concorrentes passam a ser coopetidores, deixam de concorrer e passam a cooperar, interagir e enriquecer o nosso negócio, parcerias se firmam e todo mundo ganha.
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
Dentro do decola isso se torna claro com água.
A gente tem contato com empreendedores de todas as áreas, inclusive da nossa. E encontros mágicos acontecem. Não são concorrentes, são colegas vivendo seus sonhos assim como você! Fiz (e continuo fazendo) parcerias lindas e uma que guardo com carinho foi com a Toda Coisinha <3

{NÃO VALE A APENA EMPREENDER E CONTINUAR NA PRECARIEDADE}

Sua tarefa é identificar e buscar alternativas para que seu negócio seja sustentável emocionalmente, fisicamente e financeiramente.
Você precisa identificar atitudes que te fazem estar mais perto da precariedade, buscar e implementar soluções que te ajudem a encontrar um trabalho sustentável.
E se você ficar doente? Cobrar preços super baixos é a melhor estratégia? Dormir 4 horas por noite vai te ajudar a manter o seu negócio dos sonhos por quanto tempo? Empreender tem a ver com encontrar sustentabilidade. Se for o contrário, melhor não empreender.
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
Uma das atitudes pra encontrar a sustentabilidade foi aprender a precificar os produtos de forma justa para os dois lados e a comunicar todo o valor de uma peça personalizada e artesanal

{TRABALHO CRIATIVO PRIMEIRO}

Você acorda e a primeira coisa que faz é olhar os e-mails no celular e automaticamente começa a responder às necessidades do mundo. Quando você se dá conta, o dia acabou e tudo que você fez foi realizar trabalhos reativo e o criativo ficou de lado. E por isso você nunca cria coisas novas e suas demandas internas vão sendo atropeladas pelas demandas externas.
Experimente inverter. Levante, se dê tempo para acordar e quando começar a trabalhar, reserve os primeiros momentos para criar. Você vai ver que no fim do dia terá respondido à todas as demandas externas, sem abri mão de criar. Experimente!
#AprendiNoDecola

{SATISFAÇÃO PESSOAL X RETORNO FINANCEIRO – ENCONTRE O CAMINHO DO MEIO}

Trabalho é uma coisa, hobby é outra.
trabalho é feito pra ganhar dinheiro e hobby é pra gente se divertir e fazer o que gosta. Levanta a mão quem já ouviu esse discurso.
Nananinanão esse tempo aí já foi, passou.
Pegue o seu coração e o seu cérebro e crie um trabalho gostosinho pra chamar de seu que contemple suas paixões, que te ajudem a construir a vida que você deseja e que gere valor pro outro. Não é fácil, mas é possível.
#AprendiNoDecola

#ApliqueiNaLaPomme
É acreditando nisso que seguimos empreendendo nosso sonho através da La Pomme
Vamos juntos?!

E tu? Quer descobrir como usar seus talentos pra criar um trabalho que faça seu coração feliz? (ou conhece alguém?) O DECOLA!LAB pode ajudar: bit.ly/decolalab2017
Se você decidir que esse é o momento certo para embarcar e se inscrever através da minha indicação, preparei um bônus muito especial, o kit de papelaria e organização com o planner leve.me + meu acompanhamento durante o programa (marcaremos uma conversa via skype e ficarei disponível via messenger pra trocar ideia com você)
Para isso é preciso se inscreva através desse link: bit.ly/decolalab2017

MAS ATENÇÃO! – Essa é a única turma de 2017 do programa, depois só em 2018.
– As inscrições ficam abertas por pouco tempo, só até o dia 03 de maio, às 23h59.
– O curso introdutório gratuito sai do ar na sexta, dia 28. Clica aqui pra assistir!

Amor de Mãe + {Caixa de afetos}

Imagine {sua mãe} abrindo uma caixa…
Dentro dela, muitas coisas… Cada coisa é mais, muito mais, que uma simples coisa…
Cada qual tem a razão e o porquê de estar alí.

Para reafirmar o carinho ♥ trazer boas lembranças ♥ adoçar o dia ♥ dizer que se importa ♥ mostrar que reconhece ♥ dizer eu te amo ♥ fazer sentir o amor ♥ dizer tá tudo bem ♥ expressar gratidão ♥ fazer sorrir ♥ encantar ♥ emocionar ♥ se fazer presente

Imagine  e sinta cada reação dela, cada sorriso, cada batida mais forte do coração… O olho que mareja, o amor que se expande

Uma caixa de afetos onde você vai escolher e/ou fazer cada pequena-grande coisa que irá recheá-la.
Uma carta escrita a mão; o doce preferido dela; um convite para uma peça de teatro; fotos reveladas (coisa rara hoje em dia)
ou letra de música que ela mais gosta… Infinitas possibilidades para expressar seu afeto…

Essa é a nossa dica pra você presentear aquela pessoa que é sua mãe de fato ou de coração. Aquela que te gerou, te criou, te educou, te deu amor genuíno de mãe. Pode ser a avó, a tia, a irmã mais velha, mãe de criação, mãe de laço!


A caixa de afetos é uma {edição limitada}.

Produzida em MDF natural. Recebe um adesivo na tampa com estampa e ainda é personalizável com nome, claro!

Dentro da caixa, já vão alguns itens de papelaria, feitos artesanalmente, com muito carinho…

 


Vamos começar uma lista de ideias para colocar numa caixa de afetos?
Eu começo aqui e você deixa nos comentários suas ideias, daí eu volto e vou alimentando numa lista grandona!
Topa? Assim uma pessoa ajuda a outra com ideias novas.

ideias felizes para caixa de afetos

O chocolate preferido
Entradas pro cinema
Entradas para o teatro
O perfume preferido
Um caderno para anotações especiais
O chá que ela mais gosta

O biscoito preferido dela
Carta de bons desejos
carta de gratidão
mistura para preparo de capuccino caseiro
uma receita escrita a mão
Um bordado no bastidor
Vários bilhetinhos com frases típicas da sua mãe

Fotos antigas
cartas e bilhetes que já trocaram

Vou deixar também um arquivo pra você baixar e imprimir!

São listas pra você ir selecionando as ideias que mais vão encantar sua mãe e não esquecer de providenciar nada.
Eu sugiro que você faça 3 listas: COMPRAR | FAZER | PROCURAR. Mas você pode usar pro que quiser, inclusive colocar dentro da caixa uma listinha de coisas pra vocês fazerem juntas. <3

Deixa sua sugestão nos comentários pra eu incluir na lista!

leve.me para realizar (planner universal)

Sabe aquela tranquilidade por saber que tudo que precisa ser feito está sendo feito? Terminar o dia com as tarefas marcadas com “check”alcançar os objetivos da semana ou até reavaliar e entender que são necessários ajustes?

É libertador! Te faz sentir super herói ou super heroína de sua própria vida! Planejar e organizar ano, mês, semana e dia é traz clareza sobre o que é preciso ser feito e deixa a mente livre para criar e agir!

Escrever metas, atividades e tarefas reforça o compromisso com você mesmo. Escrever com próprio punho,  papel e caneta, exercita a criatividade, te deixa livre da dependência de energia, bateria ou conexão com a internet, reduz distrações e te ajuda a estar no momento presente com atenção para registrar o que é importante!

Planejamento Anual

O planner {leve.me} é perfeito para você.

O layout das páginas é limpo tornando-o prático e objetivo pra quem gosta de visualizar só as informações importantes… Ou, flexivel e instigante para quem gosta de decorar, pintar, colar adesivos e exercitar a criatividade enquanto planeja.

Planejamento mensal
Planejamento Semanal

É uma ferramenta universal que não expira nunca, pois não é datado. Use apenas quando for necessário e não perca nenhuma folha, sequer. Não há marcações que impossibilitem o uso, fora de um dia, mês ou ano específico. Você pode dar uma pausa e retomar, quando quiser, na folha seguinte.

mockup miolo planner universal-01
mockup miolo planner universal-02
mockup miolo planner universal-03
mockup miolo planner universal-04
mockup miolo planner universal-05
mockup miolo planner universal-06
mockup miolo planner universal-07
mockup miolo planner universal-08
mockup miolo planner universal-09
mockup miolo planner universal-10

Equilíbrio entre espaço para escrita e mobilidade. Peso (leveza , no caso… rs) e tamanho permitem que você vá com ele para todos os lugares, sem abrir mão de espaço para escrever.

Além da visualização anual, mensal e semanal, Tem mais 100 páginas (50 folhas) pontilhadas para você expandir o planejamento e organização, criar suas próprias áreas de acordo com a sua necessidade ou simplesmente anotar coisas.

Invista apenas no que é importante pra você. O planner leve.me tem como principal objetivo ser acessível e otimizar tempo, espaço e dinheiro. Isso vale, inclusive, para que você defina pelo que quer pagar e escolha investir (ou não) nos itens adicionais que fazem sentido para o seu estilo de vida.

  • Adesivos datadores – para dar aquela mão amiga na hora de colocar as datas e ainda deixar as páginas bonitinhas e com uma aparência ainda mais organizada (disponível colorido ou cinza)

  • Livros de adesivos – Porque eu sei que você ama decorar e colorir a vida e não seria diferente com o seu planner, não é?

  • Caderno de gratidão – quando sentimos gratidão encontramos a nossa felicidade. Escreva, todo dia, pelo menos 3 coisas pelas quais você sente gratidão. Isso vai te ajudar a perceber e valorizar quantas coisas boas existem em sua vida e ajudar a deixar de valorizar aquelas coisas não tão boas que acontecem na vida de qualquer pessoa.
  • Cápsula de ideias – um caderninho com folhas pontilhadas pra não deixar nenhuma ideia escapar. Anote tudo que você pensar. Volte sempre para folhear e escolher qual será a próxima ideia para colocar em ação!
  • Caderneta de listas – Vicio em fazer lista? De compras, de tarefas, de livros, de filmes… Essa caderneta é fininha e comprida. Ótima pra você ter todas as suas listas num só lugar!
  • Kit de fita marca página + deco clips – Afinal, não sei pra você, mas pra mim, fofura nunca é dispensável 🙂

{3 novas estampas pra inspirar seus dias!}

Estampa Super Poderosa
Estampa Equilíbrio
Estampa Simplifica