nossa história

Oi, tudo bem com você?

Que bom te ver por aqui, puxa a cadeira, pegue sua caneca com chá, café ou um suco geladinho que a história vai começar.
Eu sou Eva e a história da La Pomme começa em 2003 (e se mistura com a minha), ano que a nossa mirim, Isadora, nasceu.
Sempre amei trabalhos artesanais, criar, transformar, juntei isso ao interesse pelos personalizados e fiz deles o meu trabalho.
Nessa época, a confecção das peças não era própria. Os produtos era comprados prontos, eu fazia a customização e por falta de maquinário muitos processos eram tercerizados.
De lá pra cá muitas mudanças ocorreram, em alguns momentos esse projeto ficou de lado e a dedicação estava em outros trabalhos, mas a paixão pelo processo de criação, por produzir manualmente, ver o material se transformar, me colocou em movimento novamente e apoiada pelo marido – mais que companheiro – resolvi me dedicar de corpo e coração ao que seria chamado de La Pomme.
Juntos resolvemos aprimorar nossos processos, adquirir equipamentos que nos permitissem ter total autonomia no processo produtivo sem a dependência de tercerização.
Montamos nosso ateliê e inauguramos nossa e-loja em abril de 2010.
Misturamos o virtual e o físico, imagens, ilustração, estamparia, cores, tecnologias, manualidades, pessoas e alegria, muita alegria!
Pra nos ajudar a transformar nossas ideias em desenhos e estampas, além de dar corpo à nossa identidade visual, Isabela Mascarenhas – minha irmã – entrou em ação e tornou-se nossa designer oficial com suas cores marcantes e desenhos com formas afetuosas.
E assim nós 4, junto com parceiros queridos, nos dedicamos a produzir estampas e objetos para inspirar, estampar e motivar o seu cotidiano.
Nosso foco está nas pessoas, no tratamento, na gentileza, no fazer com amor pra despertar sorrisos. É trazer para o dia a dia o lembrete de que todo dia é um presente, cada dia é único e especial, que a vida é muito colorida para não sorrir!

 

Em 2014, Taysa (a esquerda da foto) se juntou ao time para melhorar a produção. É muito bom quando a gente encontra parceiros com pensamentos parecidos. Tê-la na equipe, fez toda diferença na criação de novas peças e nos dias no ateliê. O trololó rola solto e o trabalho é sempre regado a muita conversa e risada!

Dora
Pequena Aprendiz

Desenha pra expessar suas ideias e sentimentos

Ama livros, cardigans, animais e coisas fofas
Adora chocolate, mas prefere um belo cacho de uvas!
Aos 13, tem sonhos e planos incríveis e já começou a colocá-los em prática pedindo um estágio na La Pomme 😊

Isabela
A Designer Queridinha

Dá forma às nossas ideias e desenha as coisas mais lindas do mundo!

Ama maquiagem e além de designer é blogueira do Delineado Gatinho.
Vive com fome e adora comer!
Lapommaníaca declarada, diz aceita o pagamento em maçãzinhas.🍏

Eva
Criativa sim senhor!

Cuida um pouco de cada pedacinho por aqui!

Curte trabalhos manuais e decoração alternativa!
Inquieta e curiosa, está sempre inventando novidades.
A maior realização da vida é ser mãe de Dorica.😍

Eder
O

Tá sempre atento para não deixar ninguém  sem resposta!

Embarca em todas as invenções de Evinha.
Apaixonado pela natureza.
Um “pai muito mais que coruja” de Isadora! 💎

Um recomeço…

De uns anos pra cá, depois que participei do Decola!Lab, um programa para empreendedores criativos, percebi que estava me dedicando muito pouco à parte criativa do meu negócio, à minha comunicação e estava me distanciando dos meus porquês. Não fiquei feliz com isso, nem um pouquinho.
Arregaça as mangas e “bora” reestruturar tudo, aos poucos, devagar, um passo de cada vez pra cada vez mais colocar mais de mim no meu negócio!
Modifiquei a forma de fotografar os produtos, iniciei uma lista de conversa chamada {CAIXA DE SORRISOS} onde eu conto (e ouço) histórias, pensamentos, as novidades e envio presentinhos!
Encarei a criação das estampas, algo que amo fazer, mas sempre deixava pra depois ou até me boicotava com a desculpa de não ser boa o suficiente. Com isso entendi que as estampas precisavam ser mais que bonitinhas, precisavam passar um mensagem.
E assim nasceram as estampas: I Believe | Felicidade | Acredita na Vida e Unicórnio Encantado (em uma super parceria com a filha).
Nesse movimento de me conhecer e entender qual a mudança e o impacto que a La Pomme e o meu trabalho trazem pro mundo, nasceu o Meu Querido Planner, o objeto mais xodó da Loja e dos clientes. E aí ficou muito claro pra mim que era isso que eu queria fazer. Eu queria ir além de produzir peças fofas com carinho… Eu quero que essas peças sejam, de fato, ferramentas de transformação e inspiração. Que carreguem a mensagem de que somos nós os responsáveis pelo que criamos em nossas vidas. Todo dia é importante, todo dia é sim especial porque o presente é o único momento que temos para ser…
Tudo isso culminou nesse site novinho em uma parceria linda com a minha mãe, Margaret, idealizadora da Divitae (essa plataforma incrível que hospeda o meu sonho na internet), que vai me permitir novos vôos.

Por que La Pomme?

Antes mesmo de ter um nome, a “loja” foi idealizada para ser virtual, romper limites e barreiras geográficas e entregar caixinhas de alegria em todo Território Nacional.
O que queríamos era um nome que falasse de Eva, de sua paixão. Que fosse feminino, mas forte. Usar o nome “Eva” parecia óbvio, mas soava narcisista. Até que chegamos ao ícone da maçã, que fala de Eva nas entrelinhas!
La Pomme nada mais é que “A Maçã” em francês e homenageia Isadora, que é apaixonada por Paris.
Agora, tanta transformação pediu um redesign da marca! Você viu lá no topo como ela tá linda com uma letra manuscrita?

O que alimenta nossas ideias?

O cotidiano em família, as pessoas, nossos clientes. Nosso imaginário é alimentado pela fantasia, a principal colaboradora com ideias para criação das estampas e coleções é Isadora. Antes com suas brincadeiras e afinidades que estavam sempre nos presenteando, como  a coleção Eu amo Paris, inicialmente feitas para decorar o quarto dela e ficou tão legal que resolvemos fazer uma coleção pra loja e a coleção animalistas que surgiu de uma brincadeira que ela adorava e que nada mais era do que perguntar para as pessoas: “Se você fosse um animal, qual seria?”.

Em 2016, nossa Dorica, como gostamos se chamá-la, começou a contribuir com a La Pomme de forma mais ativa. Trabalha como aprendiz, preparando as prévias de layouts para você e criando coisas também!
Assina a sua primeira estampa para La Pomme, a Unicórnio encantado. Trazendo ainda mais significado e afeto ao nosso trabalho.

Você também é grande motivador, sempre nos presenteando com ideias e sugestões, ficamos atentos às dicas e sugestões que chegam e que moldam a nossa loja. Seja ideia pra um produto novo, para uma embalagem, às vezes uma explicação específia na página do produto…Além do carinho constante que recebemos de volta e mantém a energia em movimento.

 

E a maçã quadrada? Por que esse formato?!

Com 6 meses de loja inaugurada, sentimos necessidade de fazer o redesign da marca que já não falava mais da La Pomme! No processo de busca pela imagem ideal, procuramos referências dentro do próprio trabalho e na relação com os clientes. Foi assim, pensando em vocês, que nasceu a maçã quadrada! Na verdade ela não é quadrada, é cúbica, e faz alusão às caixinhas que que chegam cheirosas aí na sua casa.

Gratidão pela sua companhia até aqui, fique a vontade, a casa é sua!

Ah! Se quiser ficar por dentro de tudo que acontece por aqui, é só de assinar a nossa {CAIXA DE SORRISO}. Fica tranquilo, eu também não gosto de SPAM e sempre procuro escrever e enviar coisas bacanas. E você é livre pra cancelar a assinatura quando quiser 🙂