Política da La Pomme

 

Oi, escrevemos aqui tudo que você precisa saber pra realizar uma compra feliz e consciente!

 

Prazos:

Nosso compromisso é sempre enviar os pedidos dentro do prazo estipulado!
Para pedidos com solicitação de envio com prazo inferiro (confira os prazos aqui), nos esforçamos para atender, mas não garantimos ou prometemos a produção fora dos nossos prazos.
*Pedidos com prévia de layout – solicitações de alteração no layout, interferem e alongam o prazo final de produção do pedido.

Caso a gente encontre alguma falha ocasionada durante o processo de produção (como um corte errado na peça, mancha  ou falha no acabamento), a peça precisa retornar para produção e o prazo pode sofrer alteração. Apesar de ser uma exceção, pode acontecer e você receberá uma comunicação a respeito.

Envio

Oferecemos para qualquer compra, de qualquer valor, frete grátis.
Nesse caso o método de envio é escolhido internamente e normalmente tem prazo de entrega maior (entre 15 e 20 dias úteis, podendo aumentar a depender de sua localidade).

*Os envios realizados pela modalidade IMPRESSO não possuem rastreio ponto a ponto, apenas a informação de postagem e entrega.

Você também pode escolher receber por outro método de envio que melhor te atenda.
Nosso site já é integrado com Correio e Aéreo (LATAM ou Azul), mas é possível que outra transportadora de sua preferência faça a retirada da encomenda mediante sua autorização.

Atrasos – A La Pomme não se responsabiliza por possíveis atrasos ocasionados pelas transportadoras.
Caso ocorra algo, por gentileza, nos comunique que daremos todo o suporte necessário para resolver.
*Os prazos informados na finalização são fornecidos pelas transportadoras e podem sofrer alteração sem prévio aviso.

Extravio comprovado – Reembolsamos o valor ou produziremos e enviaremos seu pedido novamente (exceto nos casos de transportadora contratada pelo cliente)

Dados para entrega – O preenchimento do endereço é de sua responsabilidade. Se o seu endereço estiver incorreto ou incompleto e a entrega for impossibilitada por esse motivo, será cobrado um novo frete de acordo com a tarifa vigente, mesmo que a sua escolha tenha sido frete grátis

Destinatário ausente – Cada empresa de transporte tem a sua própria política de entrega no caso de destinatário ausente.
Caso a mercadoria retorne por motivos de destinatário ausente, será cobrado um novo frete de acordo com a tarifa vigente, mesmo que a sua escolha tenha sido frete grátis

Avaria no transporte – Não aceite a encomenda se a embalagem estiver aberta, danificada ou com sinais de violação, recuse. A garantia não cobre avarias no transporte.

Cores do produtos:

– As cores podem apresentar diferenças entre a foto do site e/ou layout enviado por e-mail do produto real.
(devido as diferenças de calibragem de cada monitor e características de cada material).

– Podem ocorrer diferença de tonalidade entre produtos de materiais diferentes.
Por exemplo: Produtos em tecido tendem a apresentar um resultado de cor e tom diferentes dos produtos de papelaria:

  • Produtos em tecido, nylon e neoprene apresentam:
    • Cores mais vibrantes, mais saturadas.
    • O preto não é absoluto e pode resultar um marrom bem escuro.
    • Tons de cinza  levemente esverdeados ou amarronzado.
    • Azul turquesa reflete tom mais esverdeado.
  • Produtos de papelaria apresentam:

    • cores mais suaves
    • Rosa pink, vermelhos em tons mais terrosos.

Reembolso – trocas e devoluções

Devolução por simples desistência/arrependimento:
Seu produto é personalizado e exclusivo, feito especialmente pra você!

Em caso de simples desistência, leve esse fator em consideração, pois o produto não poderá ser recolocado a venda e será descartado sem utilização.
Optando por fazer a devolução:
Entre em contato em até 7 dias úteis após recebimento da encomenda. Nesse caso o frete de devolução é por sua conta
O produto deve estar em perfeito estado e sem sinais de uso. O produto não pode ter sinais de uso e deve ser devolvido na mesma embalagem e com todos os itens que o acompanham.
Aguarde todas as instruções de devolução

Defeito de fabricação –  A troca é garantida e o frete é por nossa conta.
Você precisa entrar em contato em até 7 dias a contar do recebimento e aguardar instruções.

O reembolso/cancelamento é feito em até 30 dias úteis após recebimento do produto aqui no ateliê, pelo mesmo método em que o pagamento foi efetuado. Se a compra foi via cartão, será feito o cancelamento junto a operadora, se foi por depósito, transferência ou boleto, efetuaremos o depósito na conta bancária indicada.

Cancelamentos durante processo de produção

  • Se o pedido ainda não estiver em produção, pode ser cancelado sem ônus. Se já estiver em produção, não poderá ser feito o cancelamento.
  • Pedidos que envolvam elaboração de layout, criação de estampas ou que tenha sido solicitada prévia de layout por e-mail, podem ser cancelados sem ônus se a etapa de layout não tiver sido iniciada. Caso tenha sido, será descontado o valor referente ao serviço de layout correspondente.

Qualidade | Produção | Cuidados | Embalagem

Buscamos a melhor matéria prima para oferecer produtos, além de lindos e inspiradores, duráveis e de alta qualidade.
Damos preferência a matéria prima nacional, e nos comprometemos em conduzir a produção de maneira afetiva e humana. Aqui tem amor do início ao fim. <3

  • Peças em nylon, tecido e neoprene
    Estampadas por sublimação, processo em que o pigmento se funde ao material. Não desbota e não descasca.
    Podem ser lavadas à mão ou na máquina de lavar em modo delicado. Secar à sombra, não use ferro de passar roupa.
    Exceção: peças que têm estrutura em papelão couro, como porta passaporte e carteira, não podem “mergulhadas”.
    Devem ser limpas com escovinha úmida, com uma quantidade mínima de sabão neutro ou de coco, com movimentos suaves, evitando encharcar. Secar à sombra.
  • Produtos de papelaria
    Capas: São laminadas com material fosco, impermeável  e de alta qualidade e resistência. Podem ser limpos com pano úmido (evitar abrasivos).
    Miolos: Utilizamos tipos mistos de impressão (jato de tinta, laser ou off set), variável de acordo com o produto ou lote de produção, portanto, não são resistentes à água.

Embalagem – Caso queria seu pedido embalado para presente, solicita ao adicionar o produto no carrinho de comprar.

Diante de qualquer situação adversa, estamos sempre aqui para resolver com muita calma, atenção e cuidado o que estiver ao nosso alcance. Entre em contato e lembre que gentileza, gera gentileza!

Com carinho

{Evinha e Eder}